Bem-vindo, Convidado! Registrar-se RSS

Intranet idsoluction.com

Segunda-feira, 23/10/2017
Início » 2014 » Fevereiro » 12 » ARM anuncia nova linha de processadores Cortex 60% mais rápidos e eficientes
22:59:54
ARM anuncia nova linha de processadores Cortex 60% mais rápidos e eficientes

arm

Prevendo o crescimento do número de dispositivos móveis nos próximos anos, a ARM, maior fabricante de chips integrados do mercado, anunciou nesta terça-feira (11) uma nova linha de processadores voltada para smartphones e tablets de nível médio.

Chamado de Cortex A17, o novo processador da empresa é 60% mais rápido e mais econômico que o atual Cortex A9. "Ele foi desenvolvido para oferecer a melhor experiência para o usuário nos próximos anos", disse a empresa em um comunicado oficial publicado em seu site. Ainda de acordo com a companhia, o Cortex A17 oferecerá suporte à poderosa técnica de processamento big.LITTLE e que, por isso, ele foi capaz de se equiparar ao chip A7 da Apple em vários testes.

O novo processador A17 virá acompanhando da nova GPU Mali-T720 da empresa, que foi desenvolvida inicialmente para dispositivos de entrada e televisores inteligentes. A decisão da ARM em adotar tal GPU foi para manter os custos do novo processador, mas ela pode surpreender por oferecer suporte ao OpenGL ES 3.0, RenderScript e OpenCL. Com isso, ela não só será utilizada para processamento de gráficos, como também para cálculos computacionais quando solicitada.

É possível que a ARM aplique o novo processador em outros dispositivos que não sejam smartphones e tablets. Há algum tempo o Android vem tentando participar da indústria automotiva e a ARM pode pegar carona caso tudo dê certo e o sistema operacional do Google passe a equipar os veículos automotores.

Visualizações: 36 | Adicionado por : PetterHeino | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
Nome *:
Email *:
Código *: