Bem-vindo, Convidado! Registrar-se RSS

Intranet idsoluction.com

Terça-feira, 20/02/2018
Início » 2014 » Fevereiro » 8 » Como resolver quando o PC fica sem som no Windows 8
04:02:13
Como resolver quando o PC fica sem som no Windows 8
Se você usa o Windows 8 e o som do seu computador deixou de funcionar, o iDsuporte preparou esse tutorial para ajudá-lo a descobrir o que está errado com o seu equipamento e resolver o problema.
Microsoft chega a marca de 40 milhões de licenças do Windows 8 vendidas (Foto: Divulgação) (Foto: Microsoft chega a marca de 40 milhões de licenças do Windows 8 vendidas (Foto: Divulgação))
Windows 8 pode ser incorporado em vários tipos de dispositivos

Para descobrir onde está o problema é preciso fazer uma sequência de verificações. Aliás, é muito importante que essa sequência seja obedecida. E por questões de compatibilidade com os dispositivos orientados ao toque da tela, será usada a interface Metro para os procedimentos.

Verificando a alimentação dos alto-falantes e o volume do som

Se seu computador tiver alto-falantes externos, verifique se eles estão conectados a uma fonte de energia que funcione e se estão ligados. Em seguida cheque se o alto-falante ou o fone de ouvido não está sem som ou se o volume está muito baixo.

Em alguns notebooks e tablets, o controle de volume externo fica fora do gabinete, nesses casos, verifique este controle para garantir que ele não esteja no mínimo. Essa verificação é especialmente importante em notebooks e tablets, porque alguns modelos têm alto-falantes pequenos que podem ser difíceis de escutar.

Verifique se os cabos estão conectados corretamente

Depois de confirmar que as saídas de som estão prontas para uso, agora é preciso ter certeza se os cabos que conectam o PC ao alto-falante ou o fone de ouvido estão conectados corretamente. Para isso, siga o cabo que vai da saída de som para o computador, veja onde ele está conectado e certifique-se que ele está conectado na saída certa. Se você não tiver certeza qual é a saída correta, consulte o manual do computador, da placa de som e do dispositivo de saída para saber. Só vá para a próxima verificação depois de confirmar se os cabos estão ligados corretamente.

Verificando a placa de som no Windows 8

Terminadas as verificações anteriores, é hora de verificar se o Windows está reconhecendo corretamente a sua placa. Para isso, faça o seguinte.

Passo 1. Passe o dedo na borda direita da tela ou aponte o mouse para o canto superior direito da tela e quando a barra lateral aparecer, escolha a opção "Configurações”;

Acessando a opção "Configurações" no Windows 8 (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Configurações" no Windows 8

Passo 2. Toque ou clique na opção "Mudar configurações do computador”;

Selecionando a opção "Mudar configurações do computador" (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando a opção "Mudar configurações do computador"

Passo 3. Na tela seguinte, clique na opção "Dispositivo”. Serão mostrados todos os dispositivos do computador;

Selecionando a opção "Dispositivo" (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando a opção "Dispositivo"

Se houver uma placa de som ou itens relacionados a ela na listagem, então os recursos de som estão instalados corretamente e é preciso checar o volume do som no sistema.  Entretanto, se não houver uma placa de som ou itens relacionados na listagem, é preciso reinstalar os drivers do hardware de som e caso isso não funcione, possivelmente você terá que trocar a placa de som.

Verificando o volume do som no sistema

Se for confirmado que os alto-falantes estão ligados e com volume suficiente, que os cabos estão conectados corretamente e a placa está sendo reconhecida pelo Windows 8, é hora de verificar o volume do som no sistema. Para isso, faça o seguinte:

Passo 1. Passe o dedo na borda direita da tela ou aponte o mouse para o canto superior direito da tela e quando a barra lateral aparecer, escolha a opção "Configurações”;

Acessando a opção "Configurações" no Windows 8 (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Configurações" no Windows 8

Passo 2. Se o ícone do volume tiver a aparência abaixo, o volume está desligado;

Botão do volume em "mudo" (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)Botão do volume em "mudo"

Passo 3. Independentemente do estado do ícone de volume, toque ou clique nele e quando aparecer o controle deslizante, mova-o para cima para aumentar o volume.

Aumentando o volume do som (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)Aumentando o volume do som

Se tudo der certo, agora você já pode voltar ouvir sua música ou assistir as seus vídeos tranquilamente no Windows 8.

Visualizações: 58 | Adicionado por : PetterHeino | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
Nome *:
Email *:
Código *: