Bem-vindo, Convidado! Registrar-se RSS

Intranet idsoluction.com

Terça-feira, 20/02/2018
Início » 2014 » Fevereiro » 8 » Descubra como sincronizar duas pastas no Windows 7
04:11:56
Descubra como sincronizar duas pastas no Windows 7

Nesta dica, mostraremos como manter duas pastas sincronizadas, seja no próprio disco rígido ou em dispositivos externos. Se por algum motivo você já passou pela árdua tarefa de tentar igualar duas pastas manualmente, sabe o quão preciosa pode ser esta dica.

Passo 1. Baixe e instale o programa SyncToy, da Microsoft.

Passo 2. Execute o programa e clique em "Create New Folder Pair”.

Tela inicial do SyncToy com opção para criar um novo par de pastas sincronizadasTela inicial do SyncToy com opção para criar um novo par de pastas sincronizadas

Passo 3. Escolha entre uma das 3 opções de sincronização e clique em "Next”.

Synchronize - Qualquer mudança em uma das duas pastas será replicada na outra. Essa é a opção para quem deseja manter duas pastas exatamente iguais, independente da pasta em que sejam feitas alterações.

Echo - Mudanças feitas na pasta da esquerda (left) são replicadas na direita (right). Ideal para sincronizar uma pasta de músicas com o MP3 Player, por exemplo, ou outras situações em que uma pasta sirva de base para a outra.

Contribute - Semelhante à anterior, mas sem exclusão de arquivos. Essa função pode ser útil para atualizar backups sem o risco de perder nenhum arquivo.

Escolha um dos modelos de sincronização de acordo com sua necessidadeEscolha um dos modelos de sincronização de acordo com sua necessidade (Reprodução)

Passo 4.Dê um nome ao par de pastas e clique em "Finish”.

Passo 5. Na tela seguinte, será apresentado um resumo do que será feito. Caso saiba o que está fazendo e queira mudar alguma configuração avançada, clique em "Change Options” e defina os parâmetros de inclusão ou exclusão de arquivos. Do contrário, deixe como está.

Opções avançadas de sincronizaçãoOpções avançadas de sincronização (Reprodução)

Passo 6. Por fim, clique em "Run” para iniciar a sincronização.

Passo 7. Ao término do processo, será exibido um relatório com as ações realizadas. Clique em "Close”, no canto inferior direito, para fechá-lo.

Passo 8. Os pares de pastas sincronizadas já criados ficarão salvos do lado esquerdo da tela inicial. Basta selecionar um par criado e clicar em "Run” para realizar uma nova sincronia, ou em "Create New Folder Pair” para criar um novo par de pastas.

Selecione um par de pastas já criado, ou crie um novo parSelecione um par de pastas já criado, ou crie um novo par (Reprodução)
Visualizações: 45 | Adicionado por : PetterHeino | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
Nome *:
Email *:
Código *: