Bem-vindo, Convidado! Registrar-se RSS

Intranet idsoluction.com

Segunda-feira, 23/10/2017
Início » 2014 » Junho » 14 » IBM está próxima de vender seu negócio de manufatura de chips
15:02:30
IBM está próxima de vender seu negócio de manufatura de chips

IBM

A IBM parece estar próxima de fechar um acordo com a Globalfoundries para vender sua área de manufatura de chips. As informações foram dadas por pessoas familiarizadas com o negócio à Bloomberg nesta quinta-feira (12). 

Este setor já vem dando prejuízo à gigante norte-americana há algum tempo e este seria o motivo da empresa estar procurando quem queira comprá-lo. Segundo o relato, a Globalfoundries estaria interessada mais no maquinário e propriedade intelectual que viriam com a concretização do negócio do que com as instalações da empresa. Além disso, a compradora já possui suas próprias plantas de produção na cidade de Nova Iorque (EUA) e o negócio com a IBM serviria para que essa unidade venha a ter um fornecedor. 

Para se ter uma ideia do tamanho do prejuízo que o segmento vem dando à IBM, somente no ano passado a empresa registrou déficit de US$ 1,5 bilhão. Vender a área para a Globalfoundries estaria de acordo com a estratégia que a fabricante norte-americana tem adotado para atingir seus objetivos fiscais para 2015. 

Caso venha a ser concretizada, a negociação ajudaria a IBM a se livrar de um negócio que aparentemente tem sido bem sucedido sob o ponto de vista do desenvolvimento tecnológico. No entanto, nos últimos oito trimestres, o segmento não conseguiu atingir as expectativas de venda imaginadas pela empresa. 

Visualizações: 29 | Adicionado por : PetterHeino | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
Nome *:
Email *:
Código *: