iFixit iPhone 6 Plus
 

O lançamento de novos produtos da Apple vem acompanhado de inúmeras tradições. E uma das mais antigas é a verdadeira autópsia feita pelo site iFixit, em que eles desmontam completamente o aparelho, peça por peça, detalhe por detalhe e componente por componente em busca de novidades e informações que não tenham sido divulgadas anteriormente. Em relação ao iPhone 5s poucas coisas mudaram, mas existem diferenças que podem ser interessantes para quem gosta deste tipo de coisa.

 

A diferença que mais chama a atenção é o tamanho e capacidade da bateria, que passou a ser de 2915 mAh (contra os 1560 mAh do iPhone 5s). Com 3.82 volts, ela é bem maior e bem mais potente do que a do iPhone 5s e até mesmo a do iPhone 6 justamente para alimentar a enorme tela do iPhone 6 Plus.

Bateria iPhone 6 Plus

Já a pequena peça responsável por fazer o aparelho vibrar mudou de lugar, passando para o lado direito da bateria, sob a placa lógica, como você pode conferir na imagem abaixo.

Vibra iPhone 6 Plus

Se você sempre quis saber como essa peça funciona, aí está ela por dentro, composta por fios de cobre enrolados e um pequeno motor.

Vibrador Interno iPhone 6 Plus

Se você quiser ver o interessante processo de desmontagem do iPhone 6 Plus feito pelo iFixit, incluindo um detalhado passo-a-passo com diversas imagens, clique aqui.