Bem-vindo, Convidado! Registrar-se RSS

Intranet idsoluction.com

Terça-feira, 20/02/2018
Início » 2014 » Fevereiro » 4 » ReRoll: conheça o game que recriará o planeta utilizando drones
22:00:05
ReRoll: conheça o game que recriará o planeta utilizando drones

terra

De acordo com o site Eurogamer, os ex-desenvolvedores de Assassin's Creed e Far Cry, famosos games da Ubisoft, Julien Cuny e Louis Pierre Pharand, fundaram um novo estúdio: o Pixyul. O objetivo do estúdio é desenvolver um "RPG de ação e sobrevivência" recriando todo o planeta utilizando drones para o mapeamento, batizado de ReRoll.

Utilizando pequenos drones civis, como o eBee, um mini-drone desenvolvido pela senseFly, a intenção é mapear e recriar cada quilômetro quadrado de todo o planeta, um de cada vez, obviamente. Esses drones autônomos estão equipados com pequenas câmeras digitais HD e mapeiam todo o ambiente, levando milhares de fotos. Estas imagens são processadas por um software 3D que reconstrói o ambiente real utilizando objetos tridimensionais. Os dados coletados e os objetos em 3D irão gerar o ambiente do jogo.

O ReRoll será um jogo diferente do que já foi visto até hoje, afirmam os sócios Julien e Louis. O objetivo dos desenvolvedores é fazer com que os jogadores possam criar personagens que interajam com o ambiente do jogo em nível bastante realista, inclusive podendo sentir o clima do local como se eles se teletransportassem de fato para lá. Segundo a Pixyul, um tipo de Reality System Sync (RSS ou Sistema de Realidade Sincronizado) promete conectar o jogo à realidade profunda do mundo real.

Em ReRoll, os dias possuem 24 horas com ciclos de dia e noite. O tempo e o clima são definidos para o local onde seu personagem está no mundo. Sistemas meteorológicos da vida real estão ligados ao universo do jogo. Se está esfriando e nevando de verdade onde seu personagem está, ele vai sentir e interagir com isso no jogo.

O estúdio está convencido de que recriar uma versão virtual da Terra é uma tarefa extremamente complexa e trabalhosa. Em virtude do trabalho tão gigantesco, os desenvolvedores pretendem liberar alguns quilômetros quadrados em uma compilação chamada de bloco 1 até meados de 2015, somente.

Visualizações: 35 | Adicionado por : PetterHeino | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
Nome *:
Email *:
Código *: